terça-feira, 28 de junho de 2011

O Pequeno Príncipe

... pessoas grandes. Elas adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, as pessoas grandes jamais se interessam em saber como ele realmente é. Não perguntam nunca: " Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas?" Mas perguntam: " Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente assim é que elas julgam conhecê-lo. Se dizermos às pessoas grandes: "Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado...", elas não conseguem, de modo algum, fazer uma ideia da casa. É preciso dizer-lhes: " Vi uma casa de seiscentos mil reais." Então elas exclamam: " Que beleza!".


Livro " O Pequeno Príncipe"  de Antoine de Saint-Exupéry    p.19-20.

2 comentários:

  1. Sabe, Verde...
    Quando eu li O Pequeno Príncipe eu esperava um livro que fosse mudar a minha vida, e não aconteceu. Acho que coloquei muita expectativa nele, por causa dos bons comentário que se lê à respeito... Ou é pura falta de sensibilidade minha mesmo. Hehe!

    Besos!
    "D

    ResponderExcluir
  2. Eu li ele em companhia do Santiago, claro o mano não entendeu muito e pouco prestou atenção, valeu por estar em contato com um clássico e tal, já eu fiquei sensibilizada, embora uma grafia muito simples, mostrou na metáfora o homem "mal" no qual nós já conhecemos né, mas sabe como é livros, música e filmes cada um tem um gosto, e pode ser a expectativa mesmo,as vezes a gente espera mais e tal

    que bom você por aqui.

    bjs

    ResponderExcluir