sábado, 23 de outubro de 2010

Um jantar artístico em homenagem a um famoso ator do teatro nacional e que faz até telenovelas

Cidades pequenas em geral possuem um restrito espaço cultural, entram em cena os ditos loucos, os sem noção, aqueles que não contribuem dignamente com sistema financeiro, para salvar ou tentar trazer esperança através das artes. Ocasionalmente falamos daqueles que acreditam na cultura, por mais fastidioso que seja em todas as cidades existem os que lutam com as espadas de papel e com o rosto pintado.




Nas duas últimas semanas aprecie algumas apresentações disponibilizadas pelo SESC, mesmo com um pequeno público os espetáculos foram espetáculos.


Na noite de domingo o espetáculo “1 (uma)”, com Mônica Siedler e Roberto Freitas, discutia sem falas o homem e o seus estereótipos, questionando quantos personagens vestimos por dia, os desejos obscuros a sensualidade e fragilidade do ser. Através dos movimentos corporais, e a sua imagem projetada, a atriz nos confundia, em pequenos momentos a distinção entre virtual e real era inalcançável. Um trabalho fantástico e como disse Roberto Freitas, realizado por uma bela equipe, no palco somente a atriz, as imagens, o projetor, luzes e som, por trás do palco um grupo enorme de pessoas que pesquisaram, organizaram e realizaram os comandos. 1 (uma) falou do homem,sem falar.

No meio da semana a Cia de Teatro de Curitiba/PR apresentou a peça “Para Luis Melo” fazendo parte de mais uma etapa do Palco Giratório realizado pelo SESC. A atriz acompanhada apenas por um violinista conduzia a conversa com o seu EU. Mais de 1 hora de espetáculo, no qual piscar muito lento seria um afronto, magnífica a atriz dialogava com ela mesmo em um jantar artístico, em homenagem a um famoso ator do teatro nacional e de telenovela, e assim percebe que está, na verdade, em uma reunião de talentos medíocres, no dia em que morreu sua melhor amiga e uma artista conhecida da cidade, durante um tempo ela viveu com toda aquele gente que estava no jantar, mas percebeu que deles não necessitava, entristecida com algo que lhe fizeram, produzia suas artes sozinha. A sensação de verdade nas falas na atriz retratava o cotidiano de todos os lugares do mundo, todos em algum momento fingem ser, sentir, enxergar.



Ótimo find a nós.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chata!

Sabe aqueles seriados americanos, estereotipados, formatura, fim da saga "casa dos pais", vida profissional encaminhada, e para triunfar um par ideal? Isso não aconteceu comigo, isso aqui é o meu diário virtual a idéia não era escrever minhas melancolias e nem ficar reclamando, o projeto inicial inclui falar de livros,filmes e tal, mas sabe de uma coisa isso aqui é meu e hoje eu vou reclamar e fazer na minha página uma brecha para respirar. E me incluir na grande massa, por que mais da maioria das pessoas usa o blog para falar de si, mundo contenporâneo,quando as pessoas não querem mais me ouvir,eu brigo com as palavras mesmo.


Isso por hoje.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A moça Tecelã

"...ainda no escuro, como se ouvisse o sol chegando atrás das beiradas da noite. E logo sentava-se ao tear.

Linha clara, para começar o dia. Delicado traço cor da luz, que ela ia passando entre os fios estendidos, enquanto lá fora a claridade da manhã desenhava o horizonte. Depois lãs mais vivas, quentes lãs iam tecendo hora a hora, em longo tapete que nunca acabava..."

Marina Colasanti, reinventa os contos de fadas, uma linguagem excêntrica e ao mesmo tempo com elevada ternura, grande parte de sua literatura é dedicado ao público juvenil ,como professora de Língua Portuguesa das 5ª séries virei fã dela. Como as letras não vem com faixa etária (se bem que eu só conheço uma pessoa que segue as indicações das idades adequadas) todos podem se deliciar com a magia que a autora cria em suas obras, um prazer sem igual.

Assim como a moça tecelã escolhemos as lãs do nosso tapete, as minhas linhas estão meia escuras, hora de comprar linhas novas, vou entrar no Mercado Livre pra encomendar umas, que tal francesas, peruanas...

terça-feira, 11 de maio de 2010

è copa do mundo amigo...

Sem Ronaldinho, sem Adriano(que Imperador =~), sem os tal dos guris do Santos, é Dunga tu vai ter que trazer o hexa, ao contrário xiii... não é bom nem pensar. Sem muitos comentários, Dunga (colorado =D )é o manda - chuva só nos resta torcer. Convocação polêmica, sim, eu não gostei muito, como brasileira vou mandar só pensamentos positivos a seleção 2010, sorte pra nós!

sábado, 27 de março de 2010

O que é, o que é !?

Meros humanos, nós, eis que só queremos reclamar.

Mas Gonzaguinha já nos diz:

Ah! A vida...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte ...

Ótima semana !

segunda-feira, 22 de março de 2010

é promessa de vida no seu coração...

Tom Jobim já supõe que com o fim do verão, as coisas tentem a mudar, eu não só gosto da Bossa Nova como melodia,eu gosto da poesia, ela mexe comigo....
Faz tempo que eu não escrevo, e nem sei explicar direito porque, enfim estou aqui para contar as novidades.
Estou bem, é eu estou bem! Estou tentando organizar as coisas,tipo levar uma vida regrada,(coisa que eu simplesmente nunca iria fazer) eu sou desorganizada,sempre fui, porém a água bateu na bunda e não sei por que mas a organização esta me ajudando a manter o controle.
Eu sou uma pessoa que precisa manter o controle de tudo ( e acabo pecando, por que manter o controle sobre as pessoas não é possível), manter o controle sobre mim é o que me fazia ser menos emotiva, depois de um tempo de indecisões,choros,e tempo sombrio, parece que as coisas começaram a mudar. Vou até falar baixo, depois da calmaria sempre vem a tempestade!
Enfim eu estou dando aula, de português é acreditem não é a minha área, mas eu estou gostando muito, to estudando bastante também, meu aluninhos merecem o meu melhor, é uma sensação tão boa, eu gosto mesmo, podem até falar que é começo estar na escola é horrível e tal, mas o que eu tenho pra hoje é uma sensação de prazer,eu sou útil. Sabe o que é mais legal eu continuo na loja, quando estou lá só penso nela, nos outros horários me preocupo com a pós, academia, e preparo aula claro.
Além de tudo isso eu a deo (obrigada verde) estamos em um projeto de pesquisa que me anima muito, com a orientação da Thais.

Eu estou aqui confiando que tudo vai dar certo.

Sei sei é o post ficou chato, mas eu precisava contar kkkkkk


Uma semana de muita luz!!!!

=************